A Chamma Amazônia é genuinamente paraense e busca nos detalhes da terra as essências perfeitas para a composição de deliciosos perfumes e cosméticos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A origem do Perfume

A origem do perfume veio graças a Cleópatra,precursora da aromacologia. Para indicar o trajeto do seu leito para seu amor Marco Antonio, ela usava flores perfumadas.
O oriente tem muitas histórias sobre os aromas e sua origem, a defumação foi desenvolvida a partir da descoberta dos cheiros de madeiras aromáticas ao serem queimadas.
Não é de hoje que aromas exóticos fascinam e atraem homens e mulheres, mas o que trataremos na Chamma é que a alquimia dos perfumes lida com a capacidade que os aromas têm de evocar reações psicológicas e sensoriais. Se usados corretamente, os aromas podem estimular nosso “eu” físico, mental, emocional e espiritual de uma maneira que parece mágica.
As mulheres principalmente escolhem produtos da moda, mas o ideal é identificar aqueles que combinam com elas. A melhor forma de se sentir sedutora é se sentir bem consigo mesma, a fragrância reage de forma diferente de acordo com a química corporal de cada um.
A inspiração ao fazer um perfume retrata a vivência de fatos que trazem recordações. A memória olfativa nos traz um número infindável de recordações, a pesquisa moderna em neuroanatomia constata isso dizendo que os aromas oferecem um acesso direto à região emocional do cérebro e da memória.

“Como o perfume que se detém no corpo que o coloca, também tua lembrança se detendo no fundo de minha mente não me deixará, tudo me deixa e você se detém..."


Chamma da Amazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário